Visita orientada

A Biblioteca Nacional está aberta para visita de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os visitantes, munidos de documento com foto, podem conhecer por dentro esse belo prédio histórico, com destaque para sua arquitetura imponente, que inclui escadarias, amplas clarabóias em vitral colorido, bela ornamentação, salas preservadas, além das obras de arte, como quadros e esculturas.

A visita orientada na Biblioteca Nacional é gratuita e pode ser realizada de segunda a sábado, em três idiomas: Português, inglês e espanhol.

O visitante deverá apresentar documento com foto, original ou fotocópia, na recepção da visita orientada, localizada no Saguão Principal.

 

Visitas especiais ou em grupos

Também podem ser agendadas visitas para grupos específicos, permitindo um roteiro dirigido para cada público, em função de seu perfil e interesses.

O agendamento de visitas especiais pode ser feito pelo número (21) 2220-9484 ou pelo e-mail visiguia@bn.br.

 

A visita

Conheça o interior do prédio histórico, inaugurado em 1910, e aprecie sua arquitetura imponente, com escadarias, amplas claraboias em vitral colorido, ornamentação elegante e salas preservadas, além das obras de arte que decoram os espaços, como quadros, painéis e esculturas.

Nos corredores, nas salas de acervo e no Espaço Cultural Eliseu Visconti é possível visitar exposições temáticas, que reúnem peças de diversas coleções.

Os guias que orientam os visitantes são especialmente selecionados e preparados para transmitir informações históricas sobre a Biblioteca Nacional, seu acervo, suas coleções e principais obras, transformando a visita em um roteiro cultural inesquecível.

O visitante tem também a opção de fazer a visita por conta própria, sem a orientação de um guia.