Conversa com o autor: André Luiz Pinto, Túlio Ceci Villaça, Elizabeth Columa e Maria Esther Paes Barreto Rodrigues

literatura
Conversa com o autor
Data: 
30/10/2017
Período e horários: 
14h e 15h
A Casa da Leitura da Biblioteca Nacional recebe nesta segunda-feira, 30 de outubro, os autores André Luiz Pinto, Túlio Ceci Villaça, Elizabeth Columa e Maria Esther Paes Barreto Rodrigues em duas sessões, para gravação do programa Conversa com o autor.
  • André Luiz Pinto é Doutor em Filosofia pela UERJ, publica poemas e ensaios há dez anos em revistas e jornais de literatura. Leciona na Fundação e Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e na Universidade Estádio de Sá.  Seus livros publicados são Flor à Margem, Um brinco de Cetim – Um Pediente de Sáten, Primeiro de Abril, Isto, Ao Léu, Terno novo, Mais Valia, e o mais recente, Nós, os Dinossauros.
  • Túlio Ceci Villaça é publicitário, músico e crítico musical. Nascido no subúrbio carioca, publicou seu primeiro livro de poesia, Antifonária, na internet e publica suas críticas no blog https://tuliovillaca.wordpress.com. Seu segundo livro chama-se Logopeia, com poemas escritos, na sua maioria, no período de dezembro de 2012 e março de 2014.
  • Elizabeth Columa é Doutora em Educação pela Universidade do Sul da Califórnia - USC. Morou por muitos anos em Nova Iorque e em Los Angeles. Na USC, ensinou e dirigiu o curso de Português, mantendo sempre os laços com o Brasil e sua cultura. Tem três livros publicados, pela 7 Letras, dois de Poesia: Reminiscências/Reminiscences – bilíngue inglês/português –, Antes do Entrelaço dos Braços, e um de Contos, Garota Virtual. Escreve atualmente Suas Memórias Americanas – bilíngue inglês/português, a ser lançado ainda este ano.
  • Maria Esther Paes Barreto Rodrigues é formada em Biblioteconomia. Em seu primeiro livro, Mãos limpas coração quente, inspirou-se na vida do seu atual marido, Obertal Mantovanelli, para realizar uma pesquisa sobre a União Soviética e trazer dados históricos que agregassem informação, cultura e diversão a seus leitores. Com cursos na Telezoom de roteiro, roteiro avançado e oficina de novela, escreveu o sitcom: Zen noção e o seriado Os Rodrigues, sob a ótica de Nelson Rodrigues com os acontecimentos e circunstâncias da época.
Informações complementares: 
Entrada franca.
Local

Casa da Leitura

Rua Pereira da Silva 86 Rio de Janeiro, RJ 22221-140
+55 (21) 2557-7437
casadaleitura.comunicacao@bn.gov.br